
Precisa solicitar apoio financeiro para seu filho autista?
De fato, a pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA) é considerada pessoa com deficiência para todos os efeitos legais. Com efeito, o diagnóstico do autismo pode gerar direito ao Benefício Assistencial, também chamado de BPC/LOAS, que é pago pelo INSS. Entenda melhor no texto a seguir.




Autismo e o direito ao BPC/LOAS:
O benefício de prestação continuada pago pelo INSS é a garantia de um salário-mínimo mensal à pessoa com deficiência, entre elas as pessoas portadoras de TEA – Transtorno do Espectro Autista, que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.
Essa é uma informação que nem toda família de autista sabe. Pois é, é possível receber do INSS um benefício no valor de um salário mínimo mensal.
Os níveis I, II e III de suporte garante ao autista o preenchimento do requisito deficiência e se o requisito renda familiar também for preenchido, dá direito ao recebimento do benefício do INSS


Dúvidas Frequentes
Quais os critérios para conseguir o LOAS/BPC?
Possuir deficiência (no caso dos autistas o laudo medico já preenche esse requisito);
Ser considerado baixa renda. Para verificar se a sua família preenche o requisito renda mínima é necessário conversar com um advogado especialista, pois existem diversos fatores que podem fazer com que o autista tenha direito ao beneficio, mesmo que aparentemente a renda familiar supere um quarto do salário mínimo
Qual nivel do autismo dá o direito?
O nível I, II e III de suporte garante ao autista o preenchimento do requisito deficiência e consequentemente pode dar direito ao beneficio.
Trabalho de carteira assinada, meu filho tem direito ao benefício?
Não é o fato de trabalhar de carteira assinada que vai te impedir de receber o benefício, mas é necessário analisar quantos integrantes a família possui, quais qual o parentesco com o autista e quais os problemas financeiros que a famíla possui. Por isso, o melhor é consultar um escritório especializado. Clique no botão do Whatsapp que se encontra logo abaixo e converse conosco, vamos te explicar tudo que você precisa saber e quem sabe poder te ajudar a conquistar esse direito.
Tenho mais de um filho autista, todos tem direito ao BPC?
Sim, se a sua família preeencher o requisito renda para o BPC todos os filhos autistas que moram no mesmo endereço terão direito ao benefício. Isso por que a renda de um não será computada para que o outro autista tenha direito. Legal né? conta pra gente o seu caso, será um prazer te atender.
O BPC do meu filho autista foi negado. E agora?
Calma, não se desespere. mais de 70% dos benefícios negados pelo INSS são revertidos quando questionados judicialmente. Portanto, se você apresenta os requisitos, não deixe de lutar pelo seu direito. O INSS nunca terá a ultima palavra. Converse com um especialista e verifique se é possível reverter a negativa do INSS.
Se o benefício do seu filho foi negado, é bem provável que o INSS esteja errado e seu filho tenha direito a receber o benefício. É importante escutar um especialista e identificar se a justiça pode reverter a negativa do INSS.
Quer saber como, clique no botão saiba mais e converse ainda hoje conosco.




